Ao chamar um técnico em informática não aceite deles termos que possam gerar dúvidas, sempre confie naqueles que são seguros no que fazem e procure referências do mesmo.
Antes de executar esses passos confirme os seguintes dados:
- Impressora desligada
- Cabo solto
- Acabou a tinta
- Verificar a existência de cartucho
- Falta de papel
- Atolamento de papel
Vamos aos erros e suas soluções:
Não imprime o documento: Todos já ouviram aquele ditado: “A pressa é inimiga da impressão”, pois é muito provavelmente o usuário clicou várias vezes no botão imprimir, ou simplesmente há documentos na fila de impressão que por motivos variados, como exemplo, mandar algo se impresso por engano e desligar a impressora.
Solução 01 Básica: Desligue a impressora, Clique em no Botão INICIAR > Painel de Controle> Impressoras e Aparelhos de Fax. Clique duas vezes n a impressora na qual você está utilizando, vá o menu Impressora> Cancelar todos os documentos. Pronto, basta ligar a impressora e seja paciente, às vezes, pode ser que seu microcomputador esteja com problemas, ou várias janelas abertas.
Solução 02 Intermediária: Clique no Botão INICIAR> Executar e digite spool, dê OK. Abra a pasta Printers e exclua todos os arquivos dentro da pasta.
Solução 03 Avançada: Clique no Botão INICIAR> Executar e digite "net stop spooler", dê OK. Feche o prompt de comando. Logo após, Clique no Botão INICIAR> Executar e digite spool, dê OK, delete todos os arquivos, e por fim, Clique no Botão INICIAR> Executar e "digite net start spooler", dê OK, feche o prompt. Pronto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário